ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Empregos

Termina na 4ª prazo para inscrição em estágio do MP em Nova Alvorada

Nadyenka Castro | 07/07/2012 14:07

Vagas são para estudantes de Direito. Seleção será em duas fases

Termina na quarta-feira (11) o prazo para inscrição no processo seletivo para estágio no MPE (Ministério Público Estadual), em Nova Alvorada do Sul, a 120 quilômetros de Campo Grande.

A seleção é para preenchimento imediato de duas vagas para estudantes de Direito , além das vagas que vierem a existir durante o prazo de validade do concurso – que é de um ano -, dentro do interesse da administração, sendo classificados os candidatos que obtiverem, como nota global, no mínimo cinco pontos.

A carga horária, os direitos e deveres do estágio no âmbito do MPE são regulamentados pela Resolução nº 015/2010-PGJ. A remuneração é definida na Resolução nº 005/2011-PGJ, de 31 de março de 2011, ambas à disposição dos interessados no portal: www.mp.ms.gov.br, link CEAF.

Para inscrição o candidato deverá apresentar a ficha de inscrição devidamente preenchida, disponível no site do CEAF (HTTP://www.mp.ms.gov.br/portal/ceaf/), cópia da Cédula de Identidade e CPF.

A seleção será realizada em duas fases: Prova escrita contendo 40 questões objetivas (múltipla escolha) com cinco alternativas, valendo 0,25 cada questão totalizando 10 pontos.

A prova será realizada no dia 14 de julho de 2012, com início às 8h (horário oficial do Estado) e com duração de três horas, na Escola Municipal Leonor de Souza Araújo.

O candidato deverá apresentar-se no local das provas com 30 minutos de antecedência do seu horário de início, portando documento de identificação com foto, bem como protocolo de inscrição, lápis, borracha e caneta esferográfica de cor azul ou preta. Em nenhuma hipótese terá acesso ao local de provas o candidato que se apresentar após o horário estabelecido neste edital.

O resultado das notas obtidas na prova escrita será divulgado até o dia 17 de julho de 2012, no átrio do edifício da Promotoria de Justiça e no portal do Ministério Público. Será classificado o candidato que obtiver, como nota global, no mínimo cinco pontos.

A segunda fase consiste na entrevista que será realizada em data a ser divulgada no momento da publicação do resultado da prova escrita. O resultado final será divulgado até o dia 20 de julho de 2012, nas Promotorias de Justiça e no portal do MP.

Em caso de empate na classificação, o desempate será feito em favor do candidato mais adiantado no curso, o de maior idade, e persistindo, o de maior nota na disciplina de português.

Mediante requerimento do interessado, dirigido ao órgão que aplicou a prova, poderá ser verificado erro material na apuração da nota, no prazo improrrogável de dois dias úteis da divulgação do resultado da prova escrita no portal do MPMS.

O processo de seleção terá validade de um ano, contado da data da sua homologação, prorrogável por mais um ano a critério do Ministério Público Estadual. Os casos omissos serão resolvidos pelo Coordenador do CEAF.

Nos siga no Google Notícias