ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Empregos

Termina nesta segunda prazo de inscrições a seleção de médicos da família

Sesau abriu vagas para residentes que vão reforçar a atenção básica de saúde

Leonardo Rocha | 05/02/2018 09:07
Prefeitura de Campo Grande quer reforçar atenção básica de saúde (Foto: Paulo Francis)
Prefeitura de Campo Grande quer reforçar atenção básica de saúde (Foto: Paulo Francis)

Termina hoje (05) as inscrições da seleção para escolha de residentes, que irão trabalhar na função de médicos da família e comunidade na Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). Eles vão reforçar a rede municipal de atenção básica.

Os interessados devem pagar a taxa de R$ 200,00 e efetuar a participação por meio do site da Prefeitura de Campo Grande. Foram aprovadas 40 vagas na CNRM (Comissão Nacional de Residência Médica), mas no edital do concurso consta que apenas 06 (vagas) estão disponíveis.

A seleção terá validade de 2 anos, sendo que no dia 07 de fevereiro será divulgado o nome dos médicos que irão participar do certame. A prova objetiva em fase única está prevista para ocorrer no dia 09, tendo duração de três horas, já incluído o tempo para o preenchimento da folha de respostas.

Os candidatos aprovados devem realizar a matrícula de 22 a 26 de fevereiro, das 7h até às 17h, na Gerência de Educação Permanente, que fica na área central. Estão aptos a participar da seleção candidatos que já tiverem concluído o curso de Medicina fornecido por instituição de Ensino Superior reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação) e que já tenham solicitado o registro profissional no Conselho Regional de Medicina.

Segundo a prefeitura, a intenção deste programa de residência é melhorar a qualidade dos serviços oferecidos a partir do reforço nestes atendimentos. Também destacou que a atenção básica de saúde é onde está a maior parte das soluções para o setor, sendo estratégico para a gestão.

Nos siga no Google Notícias