ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Empregos

Termina no dia 5 inscrição do IFMS para cursos integrados em 10 cidades

Nesse tipo de curso, o estudante cursa o ensino médio e um curso técnico ao mesmo tempo

Viviane Oliveira | 30/10/2018 06:55
Fachada do Instituto Federal em Campo Grande (Foto: arquivo/Campo Grande News)
Fachada do Instituto Federal em Campo Grande (Foto: arquivo/Campo Grande News)

Seguem até 5 de novembro as inscrições no Exame de Seleção 2019, processo seletivo para ingresso nos cursos técnicos integrados oferecidos gratuitamente pelo IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul). Nesse tipo de curso, o estudante cursa o ensino médio e um curso técnico ao mesmo tempo.

As 1.350 vagas são ofertadas pelos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. São nove opções de cursos técnicos: Agricultura, Agropecuária, Alimentos, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Informática para Internet, Mecânica e Metalurgia.

O interessado deve ter concluído o ensino fundamental até a data da matrícula no IFMS, prevista para janeiro de 2019. Outro requisito é ter o CPF (Cadastro de Pessoa Física) em seu nome, já que o número deve ser informado no ato da inscrição. Saiba mais sobre os documentos necessários para participar do processo seletivo.

As inscrições devem ser feitas na Página do Candidato da Central de Seleção do IFMS. A prova será aplicada no dia 25 de novembro, nos dez municípios onde o IFMS tem campus. O gabarito deverá ser divulgado no dia seguinte. A previsão é que resultado final e a primeira chamada sejam publicados no dia 19 de dezembro. Veja as vagas disponibilizadas nas dez cidades. Todas as informações sobre o processo seletivo estão disponíveis na página do Exame.

Nos siga no Google Notícias