A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 24 de Novembro de 2017

14/12/2014 15:47

Terminam amanhã inscrições para cursos destinados a mulheres na IFMS

Leonardo Rocha

A IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), termina amanhã (15), as inscrições para cursos de qualificação profissional, que serão destinados a mulheres de baixa renda, que estão em situação de vulnerabilidade. As 560 vagas são ofertadas pelo "Mulheres Mil", do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego).

Para participar deste curso, estas mulheres precisam ter idade mínima de 16 anos, ter escolaridade de acordo com os critérios do edital, além de serem cadastradas no CadÚnico (Cadastro Único), não tendo sido beneficiada por este projeto anteriormente.

Serão 10 cursos disponíveis que serão ofertados nos municípios de Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas nos locais indicados pelo edital.

A seleção será feita através da análise dos documentos, e questionário socioeconômico. Caso haja necessidade, também haverá a fase de entrevistas. O resultados preliminar será divulgado no dia 16, com matriculas de 19 a 22 do mesmo mês, tendo a aula inaugural também nesta dia.

Inscrições para 25 vagas de tutores à distância da UEMS vão até sexta
A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) abriu inscrições para a seleção de tutores à distância. As inscrições vão até dia 24 de novembro...
Planejamento autoriza nomeação de candidatos aprovados para INSS e Anvisa
Portaria do Ministério do Planejamento, com a autorização da nomeação de 100 candidatos aprovados no concurso público feito pelo Instituto Nacional d...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions