ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 27º

Empregos

Terminam quinta-feira inscrições para processo seletivo do Pronatec

Francisco Júnior | 29/11/2011 09:17

A lista de aprovados será divulgada no dia 16 de dezembro no site www.pronatecms.com.br e também será afixada nos murais das unidades do Senai no Estado

Terminam na quinta-feira (29) as inscrições para o processo seletivo dos cursos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego).

São oferecidas 1.207 vagas nos cursos gratuitos de educação profissional técnica de nível médio de automação industrial, logística, mecânica, segurança do trabalho, mineração, química, açúcar e álcool, alimentos, eletrotécnica, manutenção automotiva, vestuário, celulose e papel e eletrônica.

As vagas são para unidades Campo Grande, Corumbá, Deodápolis, Dourados, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Rio Verde, Sidrolândia, Sonora e Três Lagoas.

Em todas as modalidades de ensino profissionalizante, o Senai disponibiliza para o Pronatec 9.400 vagas em 83 cursos gratuitos de educação profissional nas cidades de Campo Grande, Corumbá, Deodápolis, Dourados, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Rio Verde, Sidrolândia, Sonora e Três Lagoas.

No caso específico dos cursos técnicos, os interessados precisam estar matriculados nos 1º e 2º anos do Ensino Médio ou na 1ª fase do EJA (Educação de Jovens e Adultos) das escolas públicas estaduais e as inscrições poderão ser feitas pelo endereço eletrônico www.pronatecms.com.br, sendo que os diretores das escolas públicas estaduais precisam validá-las. Segundo o gerente de educação e desenvolvimento tecnológico do Senai, Jesner Escandolhero, as provas serão aplicadas no dia 11 de dezembro às 8 horas nas unidades da entidade onde estão distribuídos os cursos de educação profissional técnica de nível médio.

A lista de aprovados será divulgada no dia 16 de dezembro no site www.pronatecms.com.br e também será afixada nos murais das unidades do Senai no Estado. Os alunos classificados em primeira chamada deverão comparecer às unidades de 19 a 23 de dezembro, enquanto os aprovados em segunda chamada terão de 12 a 20 de janeiro de 2012 para se matricular com as aulas tendo início no dia 6 de fevereiro de 2012.

Com relação ao período e horário das matrículas, os candidatos aprovados deverão procurar a unidade onde farão o curso das 7h30 às 11 horas, das 13h30 às 17 horas e das 19h30 às 21 horas. No ato de matrícula, os candidatos deverão apresentar, original e cópia, da certidão de nascimento ou casamento, da carteira de identidade, do título de eleitor (quando maior de idade), do documento que comprove estar cursando a etapa de ensino tida como requisito para ingresso no curso escolhido e do CPF, além de duas fotos 3x4 recentes.

Nos siga no Google Notícias