ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Empregos

TJ/MS abre hoje inscrições para 25 vagas de juiz substituto

Aline dos Santos | 09/04/2015 07:46

O TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) abre nesta quinta-feira, dia 9, as inscrições para 25 vagas de juiz substituto. Do total, 10% é destinado a candidatos com deficiência. A remuneração é de R$ 23.512,65. As inscrições podem ser feitas até 8 de maio no www.vunesp.com.br. O valor da taxa é de R$ 235.

O 31º Concurso da Magistratura será composto por cinco fases, sendo a primeira e a segunda executadas pela Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho”, a Vunesp. As demais serão realizadas pela comissão organizadora do certame.

Nas duas primeiras etapas, os candidatos farão prova objetiva seletiva; provas escritas e de sentença. Em seguida, os organizadores farão uma sindicância da vida pregressa, investigação social do candidato, exame de sanidade física e mental, além de exame psicotécnico. A quarta etapa será composta pela entrevista e pela prova oral e na quinta etapa serão avaliados os títulos. Todas as etapas serão realizadas em Campo Grande.

São requisitos para investidura no cargo: ser brasileiro, estar em gozo e exercício de seus direitos civis e políticos; estar em dia com as obrigações eleitorais e com o serviço militar (candidato do sexo masculino); ser bacharel em Direito com diploma reconhecido; ter, no mínimo, três anos de atividade jurídica depois de formado; ter, no mínimo, 23 anos e, no máximo, 65 anos de idade, na data de encerramento da inscrição definitiva; não registrar antecedentes criminais; estar em perfeita saúde física e mental. Nos casos em que o candidato for portador de deficiência, deve cumprir os requisitos do edital.

Nos siga no Google Notícias