ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Empregos

Trabalhadores do Proinc passam a receber salário com cartão magnético

Viviane Oliveira | 07/03/2013 19:08
A entrega dos carões foi realizada nesta tarde. (Foto: Simão Nogueira)
A entrega dos carões foi realizada nesta tarde. (Foto: Simão Nogueira)

O Prefeito Alcides Bernal (PP) entregou nesta tarde (7) cerca de 514 cartões magnéticos para trabalhadores que integram o Proinc (Programa do Governo Federal de Inclusão Profissional) do Governo Federal, executado pela Prefeitura.

A solenidade foi no auditório da Escola do Governo, em Campo Grande. “De agora em diante eles vão receber o salário em uma conta do Banco do Brasil”, disse o prefeito.

Neste ano, o programa já cadastrou 58 homens e 161 mulheres, representando mais de 50% do cadastramento desse público no ano passado.

Participaram da solenidade a secretária de Políticas e Ações Sociais e Cidadania, Thais Helena Gomes, do secretário de Infraestrutura, Semy Ferraz, do diretor da Funsat (Fundação Social do Trabalho), Aldo Eurípedes Donizete, do Superintendente de Comunicação, Djalma Jardim e do Superintendente Estadual do Banco do Brasil, Marco Túlio Moraes da Costa.

Alcides Bernal ressaltou a importância social dessa iniciativa que oferece ao trabalhador o resgate da cidadania.

“A secretária Thais Helena Gomes lembrou que o programa é uma referência de inclusão social porque tem oferecido oportunidade de trabalho e qualificação em um dia da semana”, destaca.

Nos siga no Google Notícias