ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Empregos

Tribunal de Contas prorroga até 2019 validade de concurso para auditor

Aline dos Santos | 22/06/2017 08:34
TCE prorrogou concurso por mais dois anos. (Foto: Arquivo)
TCE prorrogou concurso por mais dois anos. (Foto: Arquivo)

O TCE (Tribunal de Contas do Estado) prorrogou até 2019 o concurso para auditor de controle externo.

A decisão foi publicada nesta quinta-feira (dia 22) e prevê a dilatação da validade por mais dois anos, contados a partir de 26 de junho de 2017. O documento é assinado pelo conselheiro Waldir Neves, presidente da Corte Fiscal.

De acordo com o tribunal, a medida é porque as aposentadorias agravam a falta de servidores e que a forma mais eficiente de atenuar o problema é a prorrogação do concurso. O órgão não tem previsão de quantos aprovados poderão ser chamados.

Ainda conforme o TCE, o edital do concurso 01/2013 previa a possibilidade de convocação de candidatos além do número inicial de vagas existentes e que o biênio inicial de validade do concurso ainda não se encerrou, porquanto seu resultado final foi homologado em 26 de junho de 2015, "de maneira a não existir óbices em sua prorrogação por mais dois anos".

Conforme consulta ao Portal de Transparência, a remuneração inicial do cargo é de R$ 8.504,73. O tribunal tem 97 auditores de controle externo.

 No ano passado, o concurso motivou polêmica após decisão judicial que havia determinado a nomeação de aprovados para o cargo. O edital foi lançado em 2013 com previsão de 30 vagas.

Nos siga no Google Notícias