ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 30º

Empregos

Tribunal de Justiça abre inscrições para contratar estagiários de Direito

Candidatos terão até 6 de março para participar do certame

Por Gustavo Bonotto | 26/02/2024 20:56
Fachada do Fórum de Rio Brilhante, local onde certame será aplicado. (Foto: Reprodução/TJMS)
Fachada do Fórum de Rio Brilhante, local onde certame será aplicado. (Foto: Reprodução/TJMS)

O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) anunciou a abertura do processo seletivo que busca criar cadastro reserva para contratar estagiários de Direito na comarca de Rio Brilhante, município situado a 161 quilômetros de Campo Grande, na manhã desta segunda-feira (26).

De acordo com o edital, as inscrições estão abertas até 6 de março. Podem participar do processo seletivo estudantes regularmente matriculados em instituições de ensino públicas ou particulares do primeiro ao antepenúltimo semestre.

Para avaliar a competência de cada candidato, serão realizadas provas no dia 8 de março, a partir das 8h, no Fórum de Rio Brilhante. O certame será composto de 10 questões de Direito e 10 de Língua Portuguesa. Ao candidato será autorizado levar o caderno de provas somente 60 minutos após o início da prova, que terá duração de três horas.

Das vagas que vierem a surgir dentro do prazo de validade do processo seletivo, serão assegurados aos candidatos 10% para aprovados compatíveis com deficiência, 30% para candidatos que se autodeclararem pretos ou pardos, e 3% para indígenas.

O estágio terá duração de um ano e o exercício será de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira. O estagiário receberá bolsa-auxílio mensal e auxílio-transporte, em valor estabelecido pela administração.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News no WhatsApp e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias