A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018

08/10/2017 18:31

UFMS suspende outra vez as inscrições em concurso para técnicos

Nyelder Rodrigues

Mais uma vez a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) suspendeu o período de inscrições para o concurso público que oferece 83 vagas para o cargo de técnico-administrativo em Educação. A seleção seria aberta na sexta-feira (6), mas foi suspensa por tempo indeterminado.

Esse foi o quarto adiamento, devido a problemas enfrentado pela comissão organizadora com o MPF (Ministério Público Federal), após alterar o número previsto de vagas para cotistas.

A polêmica começou após a UFMS adotar como critério para definição das cotas a quantidade de vagas por unidade de lotação e não o número total de vagas para cada cargo público.

Por isso, o MPF interviu e pediu a mudança do critério, entrando em acordo com a reitoria da universidade para garantir a reserva de 20% das vagas para pessoas pretas e pardas quando o número de vagas oferecido for igual ou superior a três, além de 5% das vagas para pessoas com deficiência.

Caged: sete setores apresentam alta no número de empregos
Apenas a Agricultura apresentou mais demissões do que contratações em agosto no resultado do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), di...
Uems divulga resultado de concurso para professores de várias áreas
A Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) publicou edital com o resultado final do concurso público para professor de ensino superior em d...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions