ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Empregos

Universidade abre pós-graduação inédita em Atividade Física e Bem-Estar

Renata Volpe Haddad | 01/02/2016 15:38

O curso de pós-graduação em Wellness Coach, Atividade Física e Bem-Estar, é inédito no país e está com inscrições abertas na faculdade Unigran, em Campo Grande. A especialização é voltada para profissionais de saúde, especialmente para os educadores físicos, interessados em aprofundar seus conhecimentos na área de atividade física com uma abordagem multidisciplinar e ênfase em qualidade de vida.

Profissionais na área de atuação em fisioterapia, psicologia e nutricionista que exercem o trabalho voltado para o bem estar, podem se inscrever na pós-graduação.

De acordo com o professor Doutor Brunno Elias, esse é o primeiro curso do Brasil que vai tratar o profissional de Educação Física, mais especificamente o personal trainer, com as ferramentas de coaching, normalmente aplicado em situações empresariais.“O profissional antenado com as exigências do mercado de trabalho não faz apenas a prescrição de atividade física, mas olha para o bem-estar de seu cliente de uma forma integral, como saúde, condicionamento físico, estética, motivação, tudo o que pode influenciar para atingir os objetivos que ele quer”, explicou.

Para o coordenador de Pós-Graduação da Unigran Capital, Jeferson Renato Montreozol, a diferença entre o personal trainer e o wellness coach é que o primeiro centraliza sua atuação na atividade física, enquanto o segundo avalia a saúde de um modo multidisciplinar.

“Pessoas que fazem regimes e nunca emagrecem podem ter dificuldades para alcançar suas metas em razão de ansiedade. Neste caso, apenas mudança na dieta e exercícios podem não ser suficiente. O wellness coach será capacitado a auxiliar na resolução desse tipo de problema e, claro, ele também trabalha atividades físicas”.

O corpo docente do curso é formado por professores doutores e mestres das áreas de Fisioterapia, Educação Física, Administração e Psicologia.

O curso de Pós-Graduação em Wellness Coach tem 400 horas aula, com encontros uma vez por mês. As aulas iniciam em março deste ano e os interessados encontram mais informações pelo telefone 3389 3389.

Nos siga no Google Notícias