ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Empregos

Universidade aproxima estudantes de vagas de emprego

Uniderp possui o Canal Conecta, ferramenta de recrutamento que atua com um sistema de busca de vagas a partir da geolocalização do candidato

Post Patrocinado | 24/01/2018 07:20
(Foto:Renan Kubota)
(Foto:Renan Kubota)

Conquistar um bom emprego é sua meta em 2018? Uma iniciativa em Campo Grande aumenta as chances de recolocação do mercado, aproximando universitários de vagas de trabalho disponíveis na região.

A universidade Uniderp possui o Canal Conecta, uma plataforma de empregabilidade lançada com o propósito de melhorar a vida dos alunos por meio da educação, prepará-los para o mercado de trabalho e promover o diálogo entre o universo acadêmico e o ambiente corporativo. A ferramenta é exclusiva para acadêmicos e ex-alunos da instituição e está disponível para receber currículos, bem como, cadastrar as empresas que têm a intenção de divulgar suas vagas. Tudo é gratuito.

“Um dos principais motivos que levam as pessoas a buscar um diploma de ensino superior é ingressar no mercado de trabalho dentro de um segmento ou obter aumento de renda para conseguir concretizar seus projetos de vida”, explica o reitor da Uniderp, Taner Bitencourt. Segundo ele, o Conecta representa a preocupação da Uniderp em garantir o sucesso dos alunos, por meio de ações que promovem o aumento da empregabilidade.

Como funciona

O sistema promove o match entre os estudantes e suas capacitações com as posições aderentes disponibilizadas pelas organizações, cruzando os dados dos candidatos mais indicados para os cargos das empresas inscritas. Pela plataforma, o aluno preenche seu currículo, agenda entrevistas, aplica para as vagas disponíveis e busca oportunidades nas localidades em que possui interesse de conquistar um emprego.

Por meio do aplicativo, o sistema de busca trabalha a partir de geolocalização, facilitando a vida dos candidatos e dos profissionais de Recursos Humanos, que contam com essa solução de recrutamento sem custos. Além disso, a plataforma retroalimenta o modelo acadêmico da instituição de ensino com as competências exigidas pelo mercado de trabalho, proporcionando aos acadêmicos uma aprendizagem aliada às necessidades mercadológicas atuais e futuras.

O Canal Conecta consolida todo tipo de vaga, tanto no ensino técnico como na graduação e até pós-graduação. Os níveis dos cargos publicados são abrangentes: existem posições para estagiários, assistentes, analistas e gerentes. Em 2017 foram oferecidas mais de 2 mil oportunidades.

Para ter acesso

Os aprovados no vestibular que efetivarem a matrícula em 2018 passam a contar com o Canal Conecta. No próximo domingo (28), às 9h, acontece o concurso de bolsas nas unidades Matriz e Agrárias. São 31 opções de cursos presenciais nas áreas de Exatas, Humanas, Saúde, Agrárias, Educação e Tecnologia, além de 34 na modalidade a distância. A nota do Enem também pode ser usada no processo seletivo.

Os interessados em participar do concurso de bolsas podem se inscrever pelos telefones 99218-0091 (whats app), 3348-8198, 3348-8492 ou diretamente na unidade até a data da prova. No dia do exame é necessário levar um documento pessoal com foto e caneta esferográfica preta ou azul. Mais informações também pelo site da Uniderp.

SERVIÇO
Uniderp | Concurso de Bolsas


Prova: 28 de janeiro
Horário: Das 9h às 14h
Locais: Unidade Matriz – Avenida Ceará, 333
Unidade Agrárias – Rua Alexandre Herculano, 1400
Informações: 3348-8492 / 99218-0091 (whats app) / 3348-8198/ 3309-6500
Canal Conecta
Uniderp

Nos siga no Google Notícias