ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Empregos

Vagas de fim de ano fazem comércio liderar geração de empregos

Nícholas Vasconcelos | 19/12/2012 17:06
Setor do comércio gerou 920 contratações no mês de novembro em MS. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Setor do comércio gerou 920 contratações no mês de novembro em MS. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

As contratações para as vendas do fim de ano fizeram o comércio liderar a geração de empregos em Mato Grosso do Sul no mês de novembro. No último mês, 920 pessoas foram contratas com carteira assinada para atuar no setor no Estado, número que garantiu saldo positivo de 287 empregos celetistas.

Em segundo lugar nas contratações aparece a indústria da transformação com 362 vagas e os serviços de industriais de utilidade pública, com 76 admissões.

Segundo o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), o crescimento das contratações com carteira assinada foi 0,06% maior na comparação com o mês de outubro. No acumulado do ano são 32.215 postos de trabalho, o que representa um crescimento de 7,10% na comparação com o mesmo período do ano passado.

Já os setores que mais demitiram foram a construção civil, que dispensou 570 trabalhadores, e a agropecuária que foi responsável por 532 desligamentos.

Entre os 10 municípios acompanhados pelo Ministério do Trabalho, cinco registraram saldos positivos de admissões. Campo Grande registrou o maior índice com 683 contratações de saldo, seguido por Dourados com 229 vagas e 109 em Três Lagoas.

Corumbá foi a cidade que registrou maior número de demissões, com 137 desligamentos. Paranaíba está em segundo no ranking negativo ao registrar 89 desligamentos.

Nos siga no Google Notícias