ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Empregos

Vereadores homenageiam 46 comerciários da Capital em sessão solene

Priscilla Peres | 30/10/2014 14:14
Sindicato participou da sessão que homenageou aqueles que contribuem para o comércio. (Foto: Câmara de Vereadores)
Sindicato participou da sessão que homenageou aqueles que contribuem para o comércio. (Foto: Câmara de Vereadores)

Na semana em que se comemora o dia do Comerciário, 46 trabalhadores do comércio de Campo Grande foram homenageados pela Câmara Municipal na noite de ontem. Certificados foram entregues em alusão e reconhecimento aos serviços prestados à Capital.

A Semana do Comerciário foi instituída por meio da Lei nº 4.769/09 e atualmente é realizada entre a Câmara e a Fetracom/MS (Federação dos Trabalhadores no Comércio e Serviços de Mato Grosso do Sul). “Nos sentimos honrados com essa merecida honraria, pois nossa categoria de fato é grande responsável pelo sucesso econômico do comércio”, afirmou Idelmar da Mota Lima, presidente da Federação.

O vereador Carlão (PSB) presidiu a sessão e afirmou que as homenagens foram feitas em reconhecimento do valor desses profissionais para a sociedade e para a economia do município. “Muitas vezes, pelo atendimento, o comerciário está mais conhecido do que o comerciante. Temos várias leis que beneficiaram o comerciário, mas, o mais importante, é que a Câmara não poderia deixar de fazer essa homenagem”, disse.

Idelmar Lima que também é diretor da CNTC (Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio) e coordenador da Força Sindical Regional terminou seu discurso agradecendo. “Queremos, de coração, agradecer essa homenagem, em nome de meus colegas. Parabenizar a iniciativa da Câmara, que apresentou este projeto de lei merecidamente aos comerciários”.

Nos siga no Google Notícias