ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Empresa de energia alerta sobre riscos de choque elétrico no carnaval

Thiago de Souza | 05/02/2016 18:36

A Energisa, empresa concessionária de energia elétrica em Mato Grosso do Sul, alerta a população sobre os riscos de acidentes com a rede elétrica no período do carnaval, como desfiles de blocos, escolas de samba e festas particulares.

Entre as orientações principais da empresa para o período, está a de não se aproximar da rede elétrica. Trios elétricos, caminhões de som e arquibancadas devem observar a altura necessária das estruturas e mander distância segura dos fios. Nesse caso, os organizadores devem avisar as autoridades competentes sobre o deslocamento de carros alegóricos e trios elétricos nas vias da cidade.

Outro comportamento de risco que deve ser evitado é o manuseio ou lançamento de serpentinas de papel ou metálicas, jatos de espuma ou de água e fogos de artifício em direção à rede elétrica, pois isso causa risco de choques elétricos. Os postes de energia também não devem ser utilizados para pendurar alegorias ou decorações carnavalescas.

Nos casos de acidentes de trânsito, quando há colisão de automóvel com postes de energia, a orientação é para que ninguém se aproxime de cabos rompidos ou caídos no chão, ou mesmo encostar na parte metálica dos carros para evitar choque elétrico. Nesse tipo de ocorrência, quem estiver dentro do veículo não deverá sair até a chegada de socorro.

Ainda segundo a empresa, o uso de ligações clandestinas nas redes elétricas pode sobrecarregar o sistema local, provocando o rompimento de cabos, e consequentemente, acidentes graves.

A concessionária informa que possui plano de atendimento especial para períodos festivos. O telefone da central de informações e serviços é 0800 722 7272.

Nos siga no Google Notícias