ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Empresa leva orientação sobre uso racional de eletricidade a cinco cidades

Thiago de Souza | 01/02/2016 15:49
Caminhão usado em projeto da Energisa nos municípios (Foto: Divulgação)
Caminhão usado em projeto da Energisa nos municípios (Foto: Divulgação)

A Energisa, empresa concessionária de energia elétrica em Mato Grosso do Sul, vai percorrer cinco municípios de Mato Grosso do Sul para orientar consumidores sobre o uso racional e seguro de energia elétrica. A ação vai contar com peça teatral, materiais informativos, além de sortear lâmpadas fluorescentes compactas. 

A ação, que faz parte do Projeto Nossa Energia, começa nesta segunda-feira (1), em Pedro Gomes, no norte do Estado, às 18 horas, na Praça Central da Cidade. No dia 2, Rio Verde recebe o projeto, às 18 horas, na Praça das Américas, que fica na Avenida Barão do Rio Branco, Centro.

Dourados também terá orientação, que começa às 18 horas, na Praça Antônio João, na Avenida Marcelino Pires, Centro.

Nesta quarta-feira (3), é a vez de Paranaíba sediar o projeto, às 18 horas, na Avenida Major Francisco Faustino Dias, Centro. A etapa do projeto se encerra em Terenos, na quinta-feira (4), às 18 horas, na Praça de Eventos da Vila Ferreira.

O projeto utiliza como suporte o Caminhão Nossa Energia – uma unidade móvel equipada para ações educativas, evento em praça pública e apresentações teatrais. Além de efetuar o cadastro de famílias baixa renda na Tarifa Social de Energia Elétrica, a ação oferece diversas atividades à população, como: ações educativas em escolas; palestras e apresentações de experimentos físicos no interior do veículo; evento em praça pública; reciclagem de refrigeradores velhos e lâmpadas incandescentes; apresentações teatrais e sorteios de equipamentos eficientes.

Nos siga no Google Notícias