A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

30/03/2011 22:26

Empresa pode anunciar amanhã melhorias para trabalhadores da São Domingos

Paulo Fernandes
Obra da usina hidrelétrica São Domingos virou palco de revolta e confronto (foto: arquivo)Obra da usina hidrelétrica São Domingos virou palco de revolta e confronto (foto: arquivo)

A Eletrosul, responsável pelas obras da usina hidrelétrica São Domingos, em Água Clara, chamou trabalhadores e sindicatos para uma reunião amanhã, às 9h, no Novotel (avenida Mato Grosso, 5555), em Campo Grande.

De acordo com a Força Sindical de Mato Grosso do Sul, a expectativa é de que a empresa apresente uma solução para o problema. A obra é do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

Na semana passada, trabalhadores se rebelaram contra o consórcio Engemix/Galvão, incendiaram alojamentos, refeitório, centro ecumênico, guarita e o centro de inclusão digital do canteiro de obras da usina.

Os trabalhadores reclamaram das condições do alojamento, falta de pagamento de hora extra, filas e dificuldade de acesso ao refeitório, isolamento por falta de comunicação, baixos salários e falta de transporte durante a semana.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions