ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Empresas de MS têm R$ 4,2 mi para investir em inovação

Redação | 15/08/2010 12:04

De agosto a dezembro, pelo menos 400 empreendimentos do Estado serão atendidos na área de inovação e tecnologia. Serão R$ 4,2 milhões destinados a empreendedores individuais, produtores rurais e micro e pequenas empresas.

A iniciativa do Sebrae-MS (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) atendeu , desde janeiro, 598 empresas com soluções de inovação. A proposta é chegar a mil até o final do ano.

Para os interessados, são diversas maneiras de inovar, de ter um diferencial no mercado, que pode ser fazendo pequenas melhorias em produtos e processos, no marketing ou em mudanças organizacionais e estruturais.

Dentre os projetos do Sebrae que disponibilizam soluções de inovação aos pequenos negócios, está o Sebrae Tec, que pode ser acessado por empresa de qualquer segmento. Já especificamente para a área de alimentos, está disponível o projeto Prumo, que leva a solução até a porta da empresa, por meio de uma unidade móvel.

Se o empreendimento está nos setores de confecção, metalmecânico, sucroalcooleiro, floresta ou alimentos, a opção pode ser ainda o ALI

Nos siga no Google Notícias