ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Enade será aplicado neste domingo a 23 mil universitários de MS

Marta Ferreira | 25/11/2012 09:49

Com 23 mil estudantes inscritos em Mato Grosso do Sul, de um total de 587,3 mil no País, vai ser aplicado hoje o Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes). A prova será realizada às 12h, no horário de Mato Grosso do Sul.
Nesta edição, 1.871 instituições de ensino superior inscreveram seus estudantes. Elas são responsáveis pelas inscrições no exame.

O exame é aplicado aos alunos concluintes, aqueles que tenham expectativa de se formar até julho de 2013 ou que tenham cursado mais de 80% da carga horária mínima do currículo até o período da inscrição.

Todos os estudantes que concluem a graduação são obrigados a fazer a prova para receber o diploma. O Enade também é usado pelo Ministério da Educação para avaliar a qualidade de cursos e instituições de ensino públicas e particulares de todo o país.

Este ano estão sendo avaliados os cursos de administração, ciências contábeis, ciências econômicas, comunicação social, design, direito, psicologia, relações internacionais, secretariado executivo e turismo. Os cursos superiores de tecnologia das áreas de gestão comercial, gestão de recursos humanos, gestão financeira, logística, marketing e processos gerenciais também serão avaliados.

Para saber o local, o aluno pode consultar o sistema do Enade com o número do CPF. O resultado do Enade será divulgado até 25 de dezembro

Nos siga no Google Notícias