ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Encceja será aplicado domingo para 7,2 mil candidatos em MS

Fabiano Arruda | 16/03/2011 09:25

Provas serão aplicadas em dois períodos

Mais de 7 mil candidatos fazem a prova do Encceja (Exame Nacional de Certificação de Competências de Jovens e Adultos) neste domingo. As provas ocorrem em dois períodos: das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 18h30.

No primeiro período será aplicada prova das disciplinas Ciências Naturais, História e Geografia, enquanto, no segundo, as matérias são Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Artes, Educação Física, Redação e Matemática.

No Estado, escolas estaduais em 48 cidades realizam o Exame.

A Secretaria Estadual de Educação orienta que os candidatos observem se as informações do Cartão de Confirmação de Inscrição estão corretas e que compareçam ao local das provas com uma hora antecedência, portando documento com foto e caneta esferográfica preta.

Segundo informações do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), o Encceja tem como objetivo avaliar as habilidades e competências básicas de jovens e adultos que não tiveram oportunidade de acesso à escolaridade regular na idade apropriada.

O Exame é uma oportunidade para jovens e adultos com mais de 15 anos concluírem os estudos. Se atingirem a pontuação mínima exigida, 100 pontos em cada uma das provas escolhidas, receberão certificado do Ensino Fundamental emitido pela Secretaria de Educação do estado ou do município do candidato.

Alunos com dúvidas sobre o processo podem entrar em contato pelo 0800 616161 ou por meio do site www.encceja.inep.gov.br

Nos siga no Google Notícias