A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

03/01/2014 09:27

Encerram hoje inscrições para 270 vagas no Programa Inglês sem Fronteiras

Kleber Clajus

Estudantes do ensino superior e pós-graduação têm até esta sexta-feira (3) para se inscrever nas 270 vagas em cursos presenciais de inglês ofertadas para Mato Grosso do Sul através do Programa Inglês sem Fronteiras, do Ministério da Educação. Em todo país estão disponíveis 14.760 vagas, com aulas iniciando no dia 20 de janeiro. O cadastro é gratuito para processo seletivo, que pode ser feito no site do programa.

No Estado, as vagas são distribuídas entre a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), sendo 135 em cada instituição.

Podem concorrer às vagas estudantes de graduação, mestrado ou doutorado de instituições públicas e privadas de ensino. No caso da graduação, se exige que o candidato de instituição federal possua matrícula ativa no núcleo de línguas, já nas particulares que tenha pontuação igual ou superior a 600 no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). Quanto a mestrado e doutorado, a exigência se restringe ao credenciamento do programa do curso pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior).

Os cursos, que tem duração entre 30 e 120 dias, têm por objetivo desenvolver as habilidades linguísticas e preparar o estudante para exames internacionais de certificação de fluência no idioma. São previstas quatro aulas semanais de 60 minutos, dividas em dois encontros com dia e local determinado pela instituição credenciada.

A iniciativa, desenvolvida em 43 universidades federais, possui como prioridade a melhora do nível de inglês entre estudantes do ensino superior e pós-graduação, para que estes possam se candidatar a bolsas do Programa Ciência sem Fronteiras em cursos ofertados no exterior.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions