ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Encontro avalia e discute expectativas da próxima safra em Mato Grosso do Sul

Flávia Lima | 12/04/2015 11:16
Encontro sobre soja acontecerá em Dourados e reunirá profissionais do setor. (Foto:Divulgação)
Encontro sobre soja acontecerá em Dourados e reunirá profissionais do setor. (Foto:Divulgação)

Debater e avaliar a safra da soja 2014/2015 em Mato Grosso do Sul, além de estabelecer as expectativas da próxima colheita de soja, estimada em 6,8 milhões de toneladas. Esses são os objetivos do encontro que acontecerá na próxima quarta-feira (15), no auditório da Embrapa Agropecuária Oeste, em Dourados. As inscrições estão abertas, são gratuitas e podem ser feitas pela internet no site da unidade.

O evento nasceu a partir de demanda do Grupo Plantio na Palha (GPP), principal fórum de discussão do sistema de produção da região, do qual a Embrapa Agropecuária Oeste faz parte. Temas como cultivares, ocorrência de pragas e doenças, custo de produção, comercialização, clima e informações do Siga MS, serão abordados. Após as palestras, haverá um debate mediado pelo chefe geral da Embrapa Agropecuária Oeste, Guilherme Lafourcade Asmus. Representantes da AprosojaMS, Fundação MS, Sepaf, Aastec e de cooperativas serão principais os debatedores convidados. O evento terá início às 7h30, com termino previsto para o meio-dia.

Para o chefe adjunto de Transferência de Tecnologias da Embrapa Agropecuária Oeste, Auro Akio Otsubo, o evento é uma oportunidade de troca de experiências, pois, segundo ele, a cada ano, a safra apresenta panoramas diferenciados. "A reunião dessas informações possibilita que sejam estabelecidos cenários para as próximas safras", destaca.

Nos siga no Google Notícias