A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

17/11/2010 11:41

Encontro de direitos humanos debate questão indígena

Redação

Representante de órgãos públicos e entidades relacionadas à proteção e manutenção dos Direitos Humanos reúnem-se no próximo dia 22 em Campo Grande pra debater questões como a situação da população indígena em Mato Grosso do Sul.

Trata-se da reunião nacional do CDDPH (Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana), que contará com a presença do ministro Paulo Vannuchi, da Secretaria Especial dos Direitos Humanos.

O destaque da pauta indígena do debate será a situação das comunidades da etnia guarani.

Será exposto também o caso Crimes de Maio, a respeito da atuação de grupos de extermínio na baixada santista.

O encontro irá apresentar ainda relatório sobre denúncias de ocorrências de violações de direitos humanos decorrentes da implantação de barragens no país.

Os conselheiros discutirão sobre a prevenção e avaliação dos impactos sociais e ambientais dessas barragens, e a preservação e reparação dos direitos das populações atingidas.

A reunião será no hotel Jandaia, às 14 horas do dia 22 de novembro. Será a primeira reunião ordinária do CDDPH no Estado.

Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
Autorização para psicólogos aplicarem terapia de reorientação sexual é mantida
O juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da 14ª Vara Federal de Brasília, decidiu hoje (15) tornar definitiva a decisão liminar (provisória) que havia pr...
Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions