ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JUNHO, DOMINGO  22    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Encontro sobre acampamentos indígenas encerra hoje em Douradina

Edmir Conceição | 15/11/2011 08:58

Termina hoje em Douradina o 1º Encontro de Acampamentos Indígenas, que vai divulgar documento sobre as condições dos índios das etnias Kaiowá-Guarani e Terena desaldeados em Mato Grosso do Sul.

O documento deve pedir pressa na demarcação de áreas, apontando o problema como principal causa da violência. Dados divulgados pelo Cimi (Conselho Indigenista Missionário) mostram que de 2003 a 2010 foram assassinados 250 índios.

Embora se aponte a demarcação como causa, outros fatores influenciam, como a inclusão na sociedade urbana, que acaba em segregação cultural, levando os índios a incorporarem também os vícios em álcool e drogas. Muitos casos de violência são registrados dentro das próprias aldeias em razão do consumo de bebida aloólica e dependência de drogas.

Nos siga no Google Notícias