A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

18/11/2012 13:22

Enem será realizado em 29 unidades prisionais de MS

Viviane Oliveira

Nos dias 4 e 5 dezembro, vai ser realizado em 29 presídios de Mato Grosso do Sul o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Este ano, são quatro unidades prisionais a mais que em 2011. As provas serão aplicadas também no Presídio Federal.

De acordo com a chefe da Divisão de Educação da Agepen, Elaine Arima Xavier Castro, o cadastramento dos internos aconteceu no período de 15 de outubro a 5 de novembro. A meta, informou, é aumentar a número de participantes com relação ao ano passado, quando foram registradas 557 inscrições apenas entre custodiados da agência penitenciária.

Os inscritos serão avaliados nas áreas de: Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Redação e Matemática e suas Tecnologias.

Os aprovados, além da certificação de conclusão do Ensino Médio, poderão concorrer a vagas em universidades e em programas governamentais.

Nesta edição, segundo a chefe da Divisão de Educação da agência penitenciária, o Inep traz algumas modificações para a realização do exame. Entre as alterações já estabelecidas está a participação maisefetiva das administrações penitenciárias na realização dos exames. Outra novidade é que unidades que não possuem escolas instaladas também poderão sediar as provas.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions