A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

10/08/2010 12:31

Enem tem mais de 98 mil candidatos inscritos em MS

Redação

Com a substituição do vestibular pelas notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) para selecionar os estudantes do ensino superior, o número de inscritos no exame bateu recorde em 2010. Em Mato Grosso do Sul, são 98.423 inscritos que realizarão as provas nos dias 6 e 7 de novembro.

No Estado, as notas do Enem são válidas para disputar as vagas na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).

A aprovação no Enem, desde 2009, serve como certificação dos alunos que não conseguiram concluir o ensino médio. No Estado, são 17.670 candidatos que buscam a certificação.

Ao todo, o Enem recebeu 4,6 milhões de inscrições neste ano. A maior parte dos inscritos são pessoas na faixa etária entre 21 e 30 anos, que somam 1.517.320. Em segundo lugar estão jovens com 17 anos.

Os jovens que terminaram o ensino médio em escolas públicas e tiverem boas notas no Enem poderão se candidatar às bolsas do ProUni (Programa Universidade para Todos).

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions