A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

26/07/2010 11:31

Enersul envia provas de "gato" em frigorífico à Polícia

Redação

A Enersul encaminhou para a Polícia Civil, na manhã de hoje, fios, conectores e disjuntores que estava sendo usado em uma suposta "gambiarra"para mascarar a medição da energia elétrica consumida no Frigorífico Beef Nobre.

O material utilizado na falcatrua foi retirado no sábado pela manhã, um dia após a descoberta do golpe por técnicos da Enersul, durante uma inspeção, e entregue ao 7º D.P.

O golpe foi confirmado pela Coordenadoria de Perícias, após vistoria na cabine de alta tensão onde parte da energia entrava no frigorífico sem a devida medição.

O "gato" foi descoberto após a Enersul notar variações no consumo de energia mensal.

O próximo passo agora é calcular o montante da energia desviada, os valores para cobrança e a conclusão do inquérito pelo 7° Distrito Policial.

Gambiarras - O frigorífico não é um caso isolado de quem busca "alternativas" para pagar menos energia. Só este ano, a Enersul identificou irregularidades em 23 mil unidades consumidoras.

Todas tiveram seus consumos recalculados e receberão as faturas que, no geral, somam cerca de R$ 2,5 milhões.

E a Enersul continua na caça, este ano a meta é inspecionar mais de 100 mil unidades consumidoras.

Elas foram incluídas dentro de um mapeamento que leva em conta uma série de informações, desde gastos anormais na conta de energia a denúncias.

A fraude de energia é crime previsto em lei com pena de até 4 anos de prisão.

Só em Mato Grosso do Sul o furto de energia elétrica causou no ano passado um prejuízo de R$ 47 milhões de reais e que causou um impacto na tarifa de energia elétrica de 2,57%.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions