A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

17/09/2011 12:01

Enersul promove competição de rodeio entre eletricistas em Paranaiba

Edmir Conceição*

Quem tiver as melhores notas irão compor uma seleção para representar MS no rodeio das distribuidoras da Rede Energia em outubro no Pará.

Teatro do 'rodeio de eletricista' tem todo um aparato. (foto: Divulgação/Enersul)Teatro do 'rodeio de eletricista' tem todo um aparato. (foto: Divulgação/Enersul)

O duelo acontece em uma arena montada na sede do grêmio Enersul. Em lugar das tradicionais montarias em touros e cavalos, neste rodeio, as equipes se enfrentar em desafios que reproduzem as tarefas do dia-a-dia de cada eletricista. Quem tiver as melhores notas irão compor uma seleção para representar Mato Grosso do Sul no rodeio das distribuidoras da Rede Energia, programada para outubro em Belém do Pará.

Ao lado do aspecto técnico que favorece o aprimoramento do trabalho e consequentemente a melhoria dos resultados, a competição tem ainda outros objetivos: valorizar o profissional com este tipo de evento, promover a confraternização entre os colaboradores e dar oportunidade principalmente para família conhecer, de fato, a rotina do eletricista.

A seletiva conta com trinta profissionais divididos em seis equipes com cinco “atletas-eletricistas”, mais um padrinho por cada equipe. A formação das equipes integra profissionais das regionais Sul, Norte e Centro da área de concessão da Enersul.

Todo o evento é pensado para mostrar também a preocupação que a Enersul tem com uma combinação indispensável para a sustentabilidade de uma Empresa nos dias atuais: conciliar agilidade, eficiência e segurança na força de trabalho, tanto é que a competição tem um estilo diferenciado: vence quem faz a prova cumprindo todas as normas e procedimentos de segurança, respeitando o tempo regulamentado para cada tarefa, que é um fator decisivo na nota final.

Ao fazer a abertura da competição o diretor vice-presidente Cyro Vicente Boccuzzi, enfatizou a necessidade de todos levarem a segurança em primeiro lugar: “no trabalho com energia é necessário cumprir todos os procedimentos e jamais deixar de cumprir ou ignorar uma etapa que vai preservar a vida de cada profissional antes, durante e depois da realização de uma tarefa”.

De igual para igual - A preocupação com a segurança é notável que este ano o Rodeio de Eletricista trouxe para a arena de competição equipe de empresas terceirizadas. A intenção é uniformizar os procedimentos de trabalho e garantir aos trabalhadores das prestadoras de serviço a mesma cultura da segurança. Durante este ano, eles passaram por diversas horas de treinamento para ficarem de igual para igual, a final eles compõem uma só força de trabalho, a da Enersul

(*) Com informações da assessoria da Enersul

Indenizações por morte no trânsito crescem 24% em relação a 2016
O número de indenizações pagas pelo Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Seguro Dpvat) entre janeiro e novemb...
ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...


Parabéns a todos os Profissionais e a Equipe Organizadora da Enersul!! É muito bom mostrar à comunidade o dia a dia desses excelentes Técnicos!!
 
Mariano Neira em 19/09/2011 09:12:19
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions