ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Enfermagem da Santa Casa entrará em greve na 4ª feira

Redação | 12/08/2010 18:36

A presidente do Siems (Sindicato dos Trabalhadores na área de Enfermagem de Mato Grosso do Sul), Helena Delgado, informou ao Campo Grande News que na próxima quarta-feira, dia 18, 70% dos 950 profissionais efetivos que trabalham no hospital entrarão em greve.

De acordo com Helena, anteontem aconteceu audiência conciliatória entre Siems e representantes da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) no TRT (Tribunal Regional do Trabalho). No entanto, negociadores da Junta Interventora da Santa Casa não compareceram.

O Siems vai publicar edital de greve na segunda-feira (16) e passadas 72 horas da publicação, já na quarta, a paralisação terá início. Apenas 30% do quadro efetivo de todos os setores será escalado, segundo Helena, para casos de emergência.

Entre os dias 12 e 16 do mês passado, praticamente 70% da categoria que trabalha na Santa Casa fez greve de olho no reajuste. As negociações partiram do percentual de 5,49%, e não mais dos 2% iniciais.

Contudo, os trabalhadores em enfermagem querem um aumento até 15%, além de benefícios como creche, cesta básica, adicional de período noturno e acréscimo de ganho na insalubridade.

Nos siga no Google Notícias