A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 17 de Janeiro de 2019

12/08/2010 18:36

Enfermagem da Santa Casa entrará em greve na 4ª feira

Redação

A presidente do Siems (Sindicato dos Trabalhadores na área de Enfermagem de Mato Grosso do Sul), Helena Delgado, informou ao Campo Grande News que na próxima quarta-feira, dia 18, 70% dos 950 profissionais efetivos que trabalham no hospital entrarão em greve.

De acordo com Helena, anteontem aconteceu audiência conciliatória entre Siems e representantes da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) no TRT (Tribunal Regional do Trabalho). No entanto, negociadores da Junta Interventora da Santa Casa não compareceram.

O Siems vai publicar edital de greve na segunda-feira (16) e passadas 72 horas da publicação, já na quarta, a paralisação terá início. Apenas 30% do quadro efetivo de todos os setores será escalado, segundo Helena, para casos de emergência.

Entre os dias 12 e 16 do mês passado, praticamente 70% da categoria que trabalha na Santa Casa fez greve de olho no reajuste. As negociações partiram do percentual de 5,49%, e não mais dos 2% iniciais.

Contudo, os trabalhadores em enfermagem querem um aumento até 15%, além de benefícios como creche, cesta básica, adicional de período noturno e acréscimo de ganho na insalubridade.

PF pede 90 dias para fechar inquérito sobre atentado contra Bolsonaro
A Polícia Federal (PF) pediu hoje (16) à Justiça Federal em Minas Gerais mais 90 dias para encerrar o inquérito que apura quem são os responsáveis pe...
Com 3 sorteios na semana, Mega-Sena pode pagar até R$ 27 milhões, amanhã
A Mega-Sena pode pagar até R$ 27 milhões nesta quinta-feira (17) para quem acertar as seis dezenas do prêmio. Nesta semana, excepcionalmente, como pa...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions