A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

12/08/2010 18:36

Enfermagem da Santa Casa entrará em greve na 4ª feira

Redação

A presidente do Siems (Sindicato dos Trabalhadores na área de Enfermagem de Mato Grosso do Sul), Helena Delgado, informou ao Campo Grande News que na próxima quarta-feira, dia 18, 70% dos 950 profissionais efetivos que trabalham no hospital entrarão em greve.

De acordo com Helena, anteontem aconteceu audiência conciliatória entre Siems e representantes da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) no TRT (Tribunal Regional do Trabalho). No entanto, negociadores da Junta Interventora da Santa Casa não compareceram.

O Siems vai publicar edital de greve na segunda-feira (16) e passadas 72 horas da publicação, já na quarta, a paralisação terá início. Apenas 30% do quadro efetivo de todos os setores será escalado, segundo Helena, para casos de emergência.

Entre os dias 12 e 16 do mês passado, praticamente 70% da categoria que trabalha na Santa Casa fez greve de olho no reajuste. As negociações partiram do percentual de 5,49%, e não mais dos 2% iniciais.

Contudo, os trabalhadores em enfermagem querem um aumento até 15%, além de benefícios como creche, cesta básica, adicional de período noturno e acréscimo de ganho na insalubridade.

IFMS oferece 200 vagas para cursos técnicos e inscrições findam em janeiro
Interessados em realizar cursos técnicos podem participar de seleção no IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul). São oferecidas 200 vagas na m...
Aplicativo enviará à CGU denúncias de agressão e discriminação a pessoas LGBTI+
O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União recebe, a partir de hoje (18), denúncias feitas pelo aplicativo TODXS, relativas à discr...
TSE: regras eleitorais deixam dúvidas sobre fake news e autofinanciamento
O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou hoje (18), por unanimidade, as 10 resoluções que irão regular as eleições de 2018, mas ainda ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions