ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Enfermagem descumpre decisão do TRT, acusa Santa Casa

Redação | 30/08/2010 15:56

A direção da Casa de Campo Grande protocolou hoje notificação no Tribunal Regional do Trabalho informando que os funcionários da enfermagem do hospital, em greve desde o dia 23, não estão cumprindo a decisão judicial determinando que seja mantido escala de trabalho de 100% dos profissionais no pronto-socorro, no CTI e no centro cirúrgico.

O presidente da Santa Casa, Jorge Martins, disse ao Campo Grande News que a escala determinada pela Justiça do Trabalho não foi cumprida na sexta-feira, no sábado e nem no domingo.

Por esse motivo, segundo ele, cirurgias chegaram a ser suspensas.

A decisão sobre a escala de 100% em setores considerados cruciais do hospital é do juiz Márcio Thibau de Almeida e estabelece multa de R$ 5 mil por dia em caso de descumprimento.

Os servidores da enfermagem entraram em greve no dia 23 de agosto. Eles querem reajuste de 15%, além de outros benefícios, como creche, cesta básica, adicional de período noturno e acréscimo de ganho na insalubridade.

O hospital oferece 5,49%, reclassificação funcional e gratificação por especialização de até 10% sobre o salário base.

A greve dos funcionários da enfermagem da Santa Casa é a segunda desde o mês passado, quando eles pararam por 10 dias e voltaram após reunião no Tribunal Regional do Trabalho.

Sem acordo, voltaram a fazer greve. A votação do dissídio coletivo está prevista para esta semana pela Justiça do Trabalho.

Nos siga no Google Notícias