A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

30/08/2010 15:56

Enfermagem descumpre decisão do TRT, acusa Santa Casa

Redação

A direção da Casa de Campo Grande protocolou hoje notificação no Tribunal Regional do Trabalho informando que os funcionários da enfermagem do hospital, em greve desde o dia 23, não estão cumprindo a decisão judicial determinando que seja mantido escala de trabalho de 100% dos profissionais no pronto-socorro, no CTI e no centro cirúrgico.

O presidente da Santa Casa, Jorge Martins, disse ao Campo Grande News que a escala determinada pela Justiça do Trabalho não foi cumprida na sexta-feira, no sábado e nem no domingo.

Por esse motivo, segundo ele, cirurgias chegaram a ser suspensas.

A decisão sobre a escala de 100% em setores considerados cruciais do hospital é do juiz Márcio Thibau de Almeida e estabelece multa de R$ 5 mil por dia em caso de descumprimento.

Os servidores da enfermagem entraram em greve no dia 23 de agosto. Eles querem reajuste de 15%, além de outros benefícios, como creche, cesta básica, adicional de período noturno e acréscimo de ganho na insalubridade.

O hospital oferece 5,49%, reclassificação funcional e gratificação por especialização de até 10% sobre o salário base.

A greve dos funcionários da enfermagem da Santa Casa é a segunda desde o mês passado, quando eles pararam por 10 dias e voltaram após reunião no Tribunal Regional do Trabalho.

Sem acordo, voltaram a fazer greve. A votação do dissídio coletivo está prevista para esta semana pela Justiça do Trabalho.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions