A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

25/08/2010 19:14

Enfermeiros devem atender centro cirúrgico da Santa Casa

Redação

Outra decisão judicial decretada há 40 minutos pelo juiz do trabalho, Márcio Thibau de Almeida, na Santa Casa, determina que os enfermeiros do hospital cumpram plantão com escala fixa de 100% nos atendimentos do Centro Cirúrgico.

Ontem, Almeida determinou que os profissionais voltassem com 100% do efetivo no Pronto Socorro e no CTI (Centro de Terapia Intensiva) do hospital. No entanto, a medida não está sendo cumprida, de acordo com informações da assessoria de comunicação da Santa Casa.

A direção do hospital ingressou com dissídio, alegando que os enfermeiros não estavam cumprindo o mínimo exigido de profissionais para os atendimentos de urgência.

Márcio Thibau entende que os atendimentos de urgência e aqueles considerados indispensáveis para a comunidade ou que coloquem em perigo a saúde dos pacientes, devem ser retomados. Já para outros setores a escala ficou fixada em 50%. Caso as decisões sejam descumpridas, multa de R$ 5 mil será gerada diariamente.

A assessoria de imprensa da Santa Casa alega que, mesmo com a decisão, apenas alguns setores tem contado com atendimentos dos enfermeiros, enquanto outros não.

De acordo com Lázaro Antônio de Saldanha, diretor do Siems (Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem de Mato Grosso do Sul), confirmou que em alguns setores, que não de emergência, a paralisação continua, com apenas 30% do efetivo.

Em meio a todo o percalço, a Junta Interventora do hospital mantém o índice de reajuste aos enfermeiros em 5,49%, aliado a benefícios como reclassificação funcional e gratificação por especialização de até 10% sobre o salário base.

Além do reajuste de 15%, os trabalhadores em enfermagem querem benefícios como creche, cesta básica, adicional de período noturno e acréscimo de ganho na insalubridade.

No mês passado, os profissionais de enfermagem realizaram greve por dez dias. Após reunião no TRT (Tribunal Regional do Trabalho), a categoria voltou a trabalhar e a negociar o reajuste salarial.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions