A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

02/09/2010 14:41

Enfermeiros encerram greve na Santa Casa após 11 dias

Redação

Os enfermeiros da Santa Casa de Campo Grande que estavam em greve há 11 dias encerraram o movimento ao meio-dia de hoje, após acordo com o hospital, e retomaram os trabalhos no início desta tarde.

Segundo informado pela Santa Casa, os 870 funcionários receberão de imediato 5,49% de reajuste, retroativo a maio.

Serao atendidas ainda as duas reivindicações da categoria, de reclassificação funcional e adicional por especialização de até 10% sobre o salário base.

Além disso, os enfermeiros receberão 1,51% em fevereiro de 2011 e tiveram mantidas as demais cláusulas da negociação coletiva 2009/2010.

Também não haverá desconto dos dias parados durante a greve e nem compensação dos dias perdidos. O acordo ocorreu minutos antes do julgamento do dissídio coletivo, que seria analisado pelo TRT da 24ª região.

Essa foi a segunda greve promovida pelos trabalhadores em apenas um mês.

O movimento mudou para pior a rotina do hospital, conforme relatos de pacientes, e a Santa Casa acusou os grevistas de não terem cumprido a escala mínima do plantão.

Durante a greve, decisões judiciais do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) determinaram que fosse cumprida escala de plantão de 100% no centro cirúrgico do hospital.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions