A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 18 de Agosto de 2018

15/07/2010 16:42

Enfermeiros finalizam greve e voltam a negociar salário

Redação

O Siems (Sindicato dos Profissionais de Enfermagem) decidiu encerrar a greve iniciada após reunião nesta tarde com o TRT (Tribunal Regional do Trabalho). Amanhã a categoria volta se reunir com a diretoria da Santa Casa para decidir sobre o reajuste para os 850 trabalhadores que atuam no maior hospital do Estado.

Segundo informações da assessoria de imprensa do Tribunal, a decisão foi tomada em acordo, que definiu o encerramento da greve às 18h30, com todos os trabalhadores devendo retornar ao trabalho.

Uma nova audiência entre o TRT e o Siems foi marcada para o dia 20 de julho, às 16 horas.

"A intervenção do tribunal foi muito positiva, pois determinou que a Santa Casa retorne a negociar com o sindicato, mas que direcione pessoas para conversar que tenham poder de negociação", explica Helena Delgado, presidente do sindicato.

Pelo acordo entre sindicato e TRT, não haverá desconto dos dias parados, nem aplicação de multas ou demissões. Outro termo definido no acordo é para que o Ministério Público reúna os secretários municipal e estadual de Saúde para acompanhar a situação da classe que trabalha na Santa Casa.

Nesta sexta-feira, às 10 horas, será realizada uma primeira conversa entre sindicato e Santa Casa. As negociações partem do percentual de 5,49%, e não mais dos 2% iniciais.

O Siems não descarta a possibilidade de nova paralisação, caso a negociação não avance.

Último sorteio da Mega-Sena na semana pode pagar até R$ 23 milhões
Neste sábado (18) o último dos três sorteios da semana da “Mega-Sena dos Pais) pode pagar para um ou mais acertadores até R$ 23 milhões. Durante os o...
Gabaritos do Enceja já estão disponíveis no site do Inep
O Ministério da Educação (MEC) divulgou no final da tarde de hoje (17) gabarito oficial do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens...
Capes torna mais rígida avaliação de cursos de pós-graduação
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) tornou mais rígida a avaliação dos cursos de pós-graduação no país. De acordo c...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions