A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

25/08/2010 07:33

Enfermeiros retornam e residentes esperam reunião

Redação

Após determinação judicial, os enfermeiros da Santa Casa tiveram de retornar ao trabalho ontem à tarde. Os profissionais terão de voltar com 100% do efetivo no Pronto Socorro e no CTI (Centro de Terapia Intensiva) do hospital.

Já os residentes médicos da Santa Casa, Hospital Regional e maternidade Cândido Mariano continuam paralisados. São 300 residentes ao todo, sendo que 150 estão de braços cruzados.

De acordo com Daniel Gonçalves de Miranda, representante dos residentes da Santa Casa, hoje à tarde a associação nacional terá reunião com o MEC (Ministério da Educação, responsável pelo pagamento da bolsa dos médicos) para negociar nova proposta.

Os enfermeiros voltaram aos postos de trabalho após decisão do juiz do trabalho, Márcio Thibau de Almeida. A direção da Santa Casa ingressou com dissídio, alegando que os enfermeiros não estavam cumprindo o mínimo exigido de profissionais para os atendimentos de urgência.

De acordo com Lázaro Antônio de Saldanha, diretor do Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem, as manifestações continuam hoje pela manhã. Ele diz que em outros setores, que não de emergência, a paralisação continua, com apenas 30% do efetivo.

Além do reajuste de 15%, os trabalhadores em enfermagem querem benefícios como creche, cesta básica, adicional de período noturno e acréscimo de ganho na insalubridade. A direção do hospital ofereceu reajuste de 5%.

No mês passado, os profissionais de enfermagem realizaram greve por 10 dias. Após reunião no TRT (Tribunal Regional do Trabalho), a categoria voltou a trabalhar e a negociar o reajuste salarial.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions