A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

16/09/2010 11:45

Engenheiro diz que obra na Ceará está 95% concluída

Redação

O engenheiro civil Francisco Martinez, responsável pela área de Infraestrutura da Seinthra (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), informou nesta manhã que as obras nas avenidas Ceará e Ricardo Brandão, devastadas pela enchente do dia 27 de fevereiro, estão 95% concluídas.

A previsão é que elas sejam totalmente finalizadas em novembro, no mais tardar início de dezembro.

As intervenções foram necessárias depois do temporal do dia 27 de dezembro do ano passado, que abriu a cratera. Exatamente dois meses depois, outra enchente destruiu parte da avenida Ricardo Brandão.

A galeria de concreto que está substituindo o tubo ármico terá 4 metros de altura por 8 metros de largura.

Nesta fase da obra, a empreiteira está focada nas quatro alças construídas na região da cratera da Ceará, para dar vazão ao trânsito.

O engenheiro lembrou que os trabalhadores ficaram cerca de 40 a 50 dias só na contenção da encosta, que ficou encharcada e com risco de novos desmoronamentos. Uma parte do condomínio Chácara Cachoeira foi abaixo.

Para conter novas erosões, foram utilizadas telas, toras de eucalipto e concreto projetado.

O engenheiro lembrou que o fluxo de água no local é muito grande, já que há passagem dos córregos Prosa e Soter.

Ao todo, as obras de contenções das enchentes, incluindo a intervenção nas proximidades do Shopping Campo Grande e na Via Parque, esquina com a avenida Mato Grosso, custarão R$ 20 milhões. A verba vem do governo federal, por meio de rubrica específica para desastres naturais.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions