ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Enquanto órgãos estaduais e municipais têm feriadão, federais trabalham normal

Marta Ferreira | 31/10/2011 14:47

Enquanto nos órgãos estaduais e municipais o funcionalismo está em dias de feriadão, na esfera federal, a maioria está trabalhando normalmente.

É que a opção pela comemoração do Dia do Servidor foi diferente no Governo Federal, que transferiu para o dia 14 de novembro a comemoração do dia do servidor. Isso vai criar um novo feriadão, emendado com o dia 15 de novembro, dia da Proclamação da República.

A exceção na esfera federal é a Justiça, que também para hoje e amanhã, assim como MPF (Ministério Público Federal), que acompanha os prazos do Judiciário.

Para os funcionários da Justiça Estadual, do Governo do Estado e da Prefeitura, a Comemoração do dia do Servidor foi adiada do dia 28 para hoje e o dia 1º de novembro foi decretado ponto facultativo, o que garantiu cinco dias de folga seguida. Eles só voltam a trabalhar na quinta-feira, dia 3.

Daqui duas semanas, segundo o Campo Grande News apurou, as autoridades estudam decretar ponto facultativo também no dia 14 de novembro. Se for assim, será o terceiro feriadão em menos de um mês, desde a semana do saco cheio, em outubro.

Nos siga no Google Notícias