ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Ensino superior em MS tem 67 mil bolsas de estudo para 2018

Paulo Nonato de Souza | 15/12/2017 10:13
Em Mato Grosso do Sul são 38 instituições de ensino com bolsas para cursos de graduação e pós-graduação nas modalidades presencial e a distância (Foto: Divulgação Internet)
Em Mato Grosso do Sul são 38 instituições de ensino com bolsas para cursos de graduação e pós-graduação nas modalidades presencial e a distância (Foto: Divulgação Internet)

Em Mato Grosso do Sul há mais de 67 mil oportunidades de bolsas de estudo em 38 instituições de ensino para cursos de graduação e pós-graduação nas modalidades presencial e a distância (EaD), só em Campo Grande são mais de 33 mil vagas disponíveis em 32 faculdades. Os dados são do Quero Bolsa, plataforma de inclusão ao ensino superior.

De acordo com o Quero Bolsa, na lista das instituições de ensino superior em Mato Grosso do Sul que oferecem benefícios de até 80% para quem deseja se matricular antecipadamente estão a Anhanguera, Estácio de Sá, Instituto DiDatus, ESB (Escola de Ensino Superior Brasileiro), FACSUL (Faculdade de Mato Grosso do Sul), FCG (Faculdade Campo Grande), Senai (Faculdade de Tecnologia) e Uníntese, instituição de ensino que atuou na área da diversidade e inclusão social.

Segundo Marcelo Lima, diretor de relações institucionais do Quero Bolsa, parte da oferta de bolsas possui condições especiais e são identificadas na plataforma com o ícone “Matrícula Antecipada”. “A cada ano que passa, observamos uma quantidade maior de estudantes interessados em garantir antecipadamente sua matrícula. Normalmente, nesse período, as instituições disponibilizam as bolsas mais vantajosas para quem pretende estudar no próximo ano”, afirma.

Segundo ele, para conseguir o benefício basta ao interessado efetuar a inscrição no site. Em seguida, pagar a pré-matrícula para garantir a bolsa, sem necessidade de comprovação de renda. “Após concluir o processo na plataforma, basta comparecer à instituição de ensino escolhida para prosseguir com os trâmites da matrícula”, ressaltou ele.

Serviço - Mais informações podem ser consultadas pelo site www.querobolsa.com.br ou por meio da central de atendimento, no telefone 0800 123 2222, de segunda a sexta-feira, entre 8h e 22h, e aos sábados, das 9 às 13 horas (horário de Brasília).

Nos siga no Google Notícias