ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Entidade lança projeto para qualificar pessoas com deficiência em MS

Leonardo Rocha | 23/03/2014 13:10

A Unepe (Rede Brasileira de Cooperação ao Desenvolvimento) lança nesta terça-feira (25) um projeto de qualificação profissional que irá promover a inclusão de até 300 jovens com deficiência. O evento irá acontecer a partir das 9h, no Sesc Horto/Teatro Prosa, na Capital.

Este projeto desenvolvido com o patrocínio da Petrobras, também conta com o apoio do governo estadual, por meio do Fundo de Investimentos Sociais, além da ajuda de prefeituras e outras organizações que cuidam desta área.

Neste evento haverá a participação de representantes das entidades envolvidas, além de gestores da área de assistência social de todo Estado. O diretor da Unepe, Naelson Ferreira, irá aproveitar este encontro para divulgar todos os objetivos e metas do projeto.

Estes jovens com deficiência terão acesso à capacitação em diversos cursos, como informática básica, operador de máquinas copiadoras, repositor de mercadorias e empacotador.

As aulas estão previstas para começarem nos meses de maio, junho e julho. Cada curso poderá atender 20 vagas, em uma carga horária de 180 horas. As pessoas com deficiências que tiverem entre 19 e 29 anos e que estejam cursando no mínimo o ensino fundamental ou outra modalidade especial poderão participar do projeto.

Este programa terá duração de dois anos, com a previsão de novas etapas em 2015. Para Campo Grande serão ofertados os cursos de operador de máquinas copiadoras e informática básica.

Já para os municípios de Três Lagoas, Sidrolândia e Corumbá ficarão disponíveis os cursos de repositor de mercadorias e empacotador. As inscrições para participar do projeto estão abertas.

Nos siga no Google Notícias