ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Entidades podem se beneficiar com valores obtidos em acordos firmados com o MP

Liana Feitosa | 06/10/2014 15:27

Já está disponível no site do MPE (Ministério Público Estadual) de Mato Grosso do Sul o sistema de cadastro de entidades beneficiárias de TAC (Termo de Ajustamento de Conduta). O cadastramento, junto ao MP (Ministério Público), é previso por resolução legal e possibilita que entidades sejam beneficiadas com bens ou valores obtidos por meio de compromisso firmados em TACs.

O cadastramento, para fins de registro no MPE, é voluntário e pode ser feito mediante a preenchimento de formulário disponível na internet, no site http://mp.ms.gov.br. O formulário deverá ser encaminhado à Promotoria de Justiça responsável pela região onde fica a entidade cadastrada. A promotoria analisará o pedido e decidirá pela inscrição.

Podem ser beneficiadas as seguintes entidades: pessoas jurídicas e órgãos da administração pública, direta ou indireta, ainda que sem personalidade jurídica; assim como pessoas jurídicas de direito privado que tenham como objetivo principal, no seu estatuto e por intermédio de suas atividades, a tutela dos interesses ou direitos difusos, coletivos, individuais homogêneos e individuais indisponíveis.

A apresentação do sistema de cadastro foi feita no último dia 30, na Procuradoria-Geral de Justiça pelo Departamento de Sistemas de Informação da Secretaria de Tecnologia da Informação do MP de Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias