ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Envolvido em morte é solto e vereador continua foragido

Redação | 03/08/2010 17:35

Sebastião Marques, preso em flagrante em Rio Verde de Mato Grosso, a 207 quilômetros de Campo Grande, por envolvimento na briga que resultou na morte do cunhado, Laudenir Rosa Santiago Pereira, de 29 anos, recebeu alvará de soltura. O vereador acusado da autoria do crime, Riovaldo Pires Martins, continua foragido.

Segundo a Polícia Civil da cidade, Marques seria transferido, mas foi liberado na última sexta-feira, depois de o laudo necroscópico indicar que a causa da morte da vítima foram os disparos feitos pelo vereador, presidente da Câmara da cidade.

Além disso, a Justiça concedeu a liberdade porque o preso possui residência e emprego fixo.

O crime ocorreu durante discussão de Marques com a esposa, no dia 25 de julho, durante um jogo de futebol. Laudenir, irmão dela, interferiu e o marido quebrou uma garrafa para se defender dele.

No meio da confusão, o vereador disparou contra Laudenir com uma espingarda. A vítima sofreu 13 perfurações provocadas por tiros e outras duas pelos cacos da garrafa quebrada.

Para a Polícia, o envolvimento dele na briga pode ter ocorrido por que um irmão do vereador foi agredido ao tentar separar a briga de Marques com o cunhado.

A prisão preventiva do vereador foi decretada pelo juiz Marcus Abreu de Magalhães. A defesa já fez pedido de habeas corpus ao Tribunal de Justiça, mas foi negado e o acusado continua foragido.

Nos siga no Google Notícias