A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

26/09/2010 11:38

Enxurrada leva parte de obra para contenção de enchente

Redação

A enxurrada destruiu parte da obra para contenção de enchente que é feita no Shopping Campo Grande, na Avenida Afonso Pena. Este foi o ponto mais crítico detectado pela prefeitura de Campo Grande, que colocou força-tarefa nas ruas.

No estacionamento do shopping, placas que foram arrancadas durante o temporal deixam rastro de destruição. Parte da obra cedeu e os encanamentos foram estourados durante o temporal desta manhã, que aos primeiros 40 minutos já havia causado estragos.

O asfalto também cedeu na Via Parque, onde também é realizada obra para contenção de enchente. Uma viatura da PM (Polícia Militar) ficou com as rodas encalhadas no buraco formado no local.

A chuva forte e o vento desta manhã derrubaram outdoors, um deles, na Avenida Ricardo Brandão. Mais de 30 árvores caíram esta manhã.

O Mercadão também foi afetado pelo temporal. O prédio foi destelhado.

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), visitou hoje os principais pontos danificados pelas fortes chuvas . Ele orientou aos secretários municipais que também acompanhem de perto a situação.

Os engenheiros da Defesa Civil e a brigada verde já estão com equipes nas ruas e trabalham para restabelecer a normalidade na cidade até amanhã.

Para a administração municipal, o principal a situação mais preocupante é a da obra do shopping, onde houve desestabilização do talude e do barranco lateral.

Segundo a prefeitura, as equipes de engenharia estão no local, onde aguardam o momento mais adequado para intervir e restabelecer a segurança.

Ainda não é possível apontar se a chuva compromete o cronograma de obras e se será necessário mais recurso para conclui-las.

"Vamos trabalhar ininterruptamente para que Campo Grande possa voltar à normalidade o mais rápido possível. Nossa expectativa é que todos os estragos já estejam sanados até esta segunda-feira. Todo o secretariado e suas equipes estão de prontidão para que possamos superar esta situação de forma ordenada", afirmou o prefeito por meio da assessoria de imprensa.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions