A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 16 de Agosto de 2018

18/08/2010 15:12

Equipe demora 2h30 para conter fogo na Duque de Caxias

Redação

Incêndio no bairro Taveirópolis consumiu pastagem em plena avenida Duque de Caxias, em Campo Grande. Quatro equipes dos Bombeiros foram acionados e tiveram ajuda de militares da Base Aérea.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) a umidade relativa do ar hoje em Campo Grande está em 16%.

O fogo começou ao lado do portão da Base e se alastrou rapidamente pela área que abrange 24 hectares. Os bombeiros não souberam precisar a dimensão da queimada, mas foram necessários 15 mil litros de água para conter as chamas.

O fogo começou por volta de 12h43 e só depois de 2h30 o incêndio foi contido. Por ser dentro da cidade, a queimada foi considerada de média proporção.

O Corpo de Bombeiros não sabe o que causou o fogo, mas acredita que o incidente foi potencializado pela vegetação muito seca no local.

O terreno fica ao lado da escola estadual Antonio João de Figueiredo, que fica na rua General Mario Xavier, que corta a Duque de Caxias.

O fogo não comprometeu a aula, porque o vento jogou a fumaça para o lado oposto.

Herculano Nunes, de 60 anos, diz que o fogo começou por volta das 13 horas. "Desesperado", ele conta que pegou água no tanque de casa e "resolveu coloar a mão na massa para conter o fogo", mas diz que as chamas ficaram muito altas, "maiores que o muro".

"Tinha muitos animais aqui, porque passa o córrego Buriti, mas com o fogo eles ficaram sem casa", lamenta o aposentado.

Tatiane Maria Ramos, 24 anos, é vizinha a Base Aérea. A queimada da tarde de hoje, mais do que susto, trouxe prejuízo. "Queimou minha cerca elétrica e derreteu parte do encanamento", relata.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions