A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

29/10/2010 12:59

Equipe interrompe busca para almoço sem pistas da onça

Redação

Uma das equipes que trabalham na captura da onça-pintada que fugiu do CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) na manhã de hoje interrompeu as buscas para almoçar. No entanto, não foram encontrados vestígios do animal, desaparecido na reserva do Parque dos Poderes.

A equipe que pausou as buscas não localizou sinais do felino. Pela manhã, a PMA (Polícia Militar Ambiental) disse ter encontrado vestígios do animal às margens do córrego Prosa.

Ao todo, 30 pessoas, divididas em duas equipes, trabalham para localizar o felino, que escapou por um buraco feito na tela por uma anta. A equipe que parou para almoçar vai retornar para reforçar o trabalho.

Entre os envolvidos na captura, estão técnicos do Cras, policiais militares ambientais e dois mateiros, homens com experiência na captura de animais silvestres. Cães do Cigcoe, equipe especial da PM, também são utilizados na busca.

Segundo os técnicos do Cras, a onça é da espécie pintada, a única no centro, que tem mais 12 onças da espécie parda. O animal que fugiu tem o tamanho de um cão adulto da raça pit bull.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions