A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

09/01/2014 08:41

Escavadeira de 15 ton cai de caminhão e causa lentidão no trânsito

Graziela Rezende e Aline dos Santos
Acidente causou lentidão na Avenida Mascarenhas de Morais, no Bairro Monte Castelo (Foto: Marcos Ermínio)Acidente causou lentidão na Avenida Mascarenhas de Morais, no Bairro Monte Castelo (Foto: Marcos Ermínio)

Ao chegar no cruzamento da avenida Mascarenhas de Moraes com a rua José Alberto Pereira, no Bairro Monte Castelo, em Campo Grande, o motorista de um caminhão constatou que a escavadeira giratória com esteira de 15 toneladas havia caído do veículo. O acidente causa certa lentidão no trânsito, porém sem congestionamentos no local. Não houve feridos.

Segundo o condutor, que não quis se identificar, o equipamento pertence a empresa de pavimentação e construções Pavitec. A máquina caiu uma quadra atrás de onde estacionou o caminhão. “Estava seguindo em baixa velocidade quando os cabos de aço que seguravam a máquina estouraram e, em seguida, a máquina já caiu”, disse o motorista.

Uma das faixas permanece interditada e os envolvidos aguardam a chegada de um guincho para a retirada da máquina.

Acidente mobilizou bombeiros e atraiu populares (Foto: Marcos Ermínio)Acidente mobilizou bombeiros e atraiu populares (Foto: Marcos Ermínio)
Fios não suportaram peso de máquina na manhã de hoje (Foto: Marcos Ermínio)Fios não suportaram peso de máquina na manhã de hoje (Foto: Marcos Ermínio)


Junior Araujo, vc esta errado, acidentes dessa naturaza acontece em qualquer lugar do mundo, que mania achar que so brasileiros fazem coisas estupidas. De certa forma essa retro escavadeira ou "backhoe" como sao chamadas pela Caterpillar, (essa nome se da devido ao fato de que quando escavando, vc o faz em reverso). Infelizmente a maquina estava sendo transportada em veiculo inadequado, e provavelmente por causa da chuva o deck do caminhao estava escorregadio, causando o deslize do equipamento. Caminhoes articulados, com trailer baixo e correntes para segurar a maquina teria sido mais seguro. Gracas a Deus isso nao terminou em tragedia.
 
Maria Campos em 09/01/2014 13:28:15
A meu ver impericia do condutor , até poderia transportar em caminhão prancha alta mas com muita cautela pois em trânsito urbano com muitas freadas e curvas se torna muito perigoso , o ideal para transporte de máquinas dessa natureza , Poclain , tratores de esteira , etc é a prancha baixa com cavalo mecânico fica a dica .. outra coisa não adianta amarrar ou passar cabo em equipamentos dessa natureza no transporte pois se amarrada quando do acidente tomba o caminhão também ..
 
Ricardo Thomazini em 09/01/2014 11:18:01
Sr Sérgio Arantes, não é necessário ser perito para perceber que este caminhão não é apropriado para o transporte desta máquina. Vá a uma transportadora de veículos pesado e você verá. Isto que aconteceu é uma irresponsabilidade da empresa e do motorista do caminhão. Não observaram normas de segurança e deu nisso.
 
Samuel K. Ramos em 09/01/2014 11:01:45
Oziel e Valdir estão totalmente certos! O transporte de veículos pesados(tratores, colheitadeiras, guindastes, escavadeiras, etc...) deverão ser transportados em caminhões articulados, especificamente os caminhões-prancha ou semi-reboque prancha. O que fizeram ai foi um desrespeito a lei transportando a escavadeira em um caminhão guincho(carros, camionetes e caminhões pequenos), que poderia ter causados mortes já que é um via de grande fluxo de veículos e transporte coletivo. Além a punição pelo Detran(multa, retenção de cnh e recolhimento dos veículos envolvidos), deve ser instaurado inquérito de crime pela polícia(pena para a empresa da escavadeira, transportadora e motorista). Mas como estamos no "brasil" a empresa irá molhar a mão de alguém e fica tudo liberado!
 
Alexandre de Souza em 09/01/2014 10:44:18
Só aqui mesmo que acontece esse tipo de coisa aff
 
Junior Araújo em 09/01/2014 10:43:49
Sobre a irresponsabilidade das empresas, não quero nem comentar, acho que não precisa né, agora olha só, a Mascarenhas, avenida movimentada, cai uma escavadeira de 15 ton e não tem congestionamento, é só chamar o pessoal da Agetran que eles conseguem em 5 minutos congestionar a avenida inteira, a Agetran tem que mudar e muito, eles causam o transito ao invés de resolver o problema.
 
maximiliano nahas em 09/01/2014 10:31:03
Mas está cheio de peritos em transporte e logística por aqui hein!
 
Sergio Arantes em 09/01/2014 10:30:01
Concordo plenamente com o comentário do Sr. Oziel Sortica, fazendo uma ressalva para que sejam punidos os IRRESPONSÁVEIS pelo ocorrido, Contratante e Contratado.
 
VALDIR VILLA NOVA em 09/01/2014 10:14:06
Que falta de responsabilidade da duas empresas! Poderia ter acontecido um acidente, atingido motociclista e até um pedestre!
 
Pamella Couto em 09/01/2014 10:05:33
Caminhão de guincho igual o que o Detran usa para guinchar motos..
muito irresponsável mesmo.
 
Francis P. Lucas em 09/01/2014 09:56:44
Este equipamento está longe de ser uma "RETRO"ESCAVAREIRA. Isto é uma Escavadeira Giratória com Esteira.
A Palavra "Retro", nestes casos se utilizam para os equipamentos que Escavam pela parte de trás..... Só pra constar...
 
Fábio Menezes em 09/01/2014 09:33:14
até um leigo no assunto pode observar que este caminhão não é próprio para o transporte
desta enorme máquina que deveria no minimo ser transportada por uma carreta prancha,
irresponsabilidade pura das duas empresas ( contratante e contratada pelos serviços ).
Imagine que poderia ter causado uma catástrofe de proporções enormes, poderia ter atingido onibus, comércio, carros, transeuntes, enfim, puna-se os responsáveis.
 
oziel sortica em 09/01/2014 09:31:25
Motorista barriga verde é assim mesmo, não sabe o que esta acontecendo e nem prevê o que pode acontecer , salve -se pela falta de MO ...
 
Ado Filho em 09/01/2014 09:04:48
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions