A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

19/09/2011 12:36

Escola de Governo inicia semana com abertura de mais dois cursos para os servidores

Vinícius Squinelo

A Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul realizou na manhã desta segunda-feira (19) a abertura de mais dois cursos de seu calendário: “Gramática para Redação de Texto” para servidores da Auditoria Geral do Estado (AGE) e “Gestão de Pessoas: fundamentos e tendências”, realizado em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública.

O curso “Gramática para Redação de Texto” é indicado para servidores públicos estaduais que necessitam transmitir ideias com clareza por meio da escrita. Está sendo ministrado pelo instrutor Cleir Edson Pereira, na Secretaria de Estado de Fazenda, às segundas, quartas e sextas-feiras, das 7h30 às 10h45. As aulas serão realizadas até o dia 26 de outubro e totalizam uma carga horária de 42 horas.

Entre os assuntos que serão abordados nas aulas estão aprimoramento ortográfico, textualidade e organização, elementos de textualidade, gêneros e linguagens, verbos e outros.

Já o curso “Gestão de Pessoas: fundamentos e tendências” está sendo realizado na Escola Superior de Controle Externo (Escoex) do Tribunal de Contas do Estado. Será realizado até quarta-feira (21) em período integral e tem como professor o instrutor credenciado Hertz Magno Aparecido Rodrigues. A carga horária é de 24 horas.

O objetivo é capacitar os servidores para que se tornem capazes de identificar as mudanças ocorridas na Gestão de Pessoas; distinguir as tendências na área; identificar a competência como base do modelo de Gestão de Pessoas na Administração Pública; propor o perfil do profissional na área, entre outros.

Mega-Sena pode pagar R$ 39 milhões no sorteio deste sábado
A Mega-Sena deste sábado (16), que está acumulada, pode pagar R$ 39 milhões para quem acertar os seis números. O concurso 1.997 ocorre às 20 horas, h...
MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions