ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Cidades

Escola Dumont forma pilotos e comissários para aviação comercial

Da Redação | 25/01/2012 09:03

A Dumont Escola de Aviação Civil, com sede em Campo Grande, forma anualmente dezenas de pilotos e comissários para aviação comercial e profissionais técnicos. De acordo com a escola, somente em 2011, pelo menos dez turmas de comissários de bordo foram formados.

O curso prepara profissionais para serem os agentes de segurança a bordo das aeronaves e compreende várias disciplinas, como Teoria de Voo, Navegação Aérea, Meteorologia, Conhecimentos Básicos de Aeronaves, Maquiagem, Etiqueta e Postura, Regulamentação da Profissão do Aeronauta, Sistema de Aviação Civil, Segurança de Voo, Fatores Humanos na Aviação, Medicina Aeroespacial, Primeiros Socorros, Emergências a Bordo de Aeronaves, Sobrevivência na Selva, Mar, Gelo e Deserto, além de aulas práticas de Combate a Incêndio, Visitas em Aeronaves, Sobrevivência na Selva e na Água e Primeiros Socorros.

Já o curso de MMA (Mecânico de Manutenção Aeronáutica) começa dentro de uma Escola Homologada pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e possui quatro módulos: Módulo Básico, Módulo Grupo-motopropulsor, Módulo Célula e Módulo Aviônicos.

Com a conclusão dos cursos em Escola Homologada, realiza-se uma avaliação de proficiência junto à ANAC e inicia-se sua carreira dentro de uma Empresa Aérea, de modo autônomo, em Oficinas de Aviação ou em Assessoria Aeronáutica.

A formação de piloto começa com o curso de piloto privado e o aluno deve fazer 35 horas práticas de voo. Para se tornar piloto comercial, ele precisa de outras 115 horas. O salário, dependendo da quantidade de horas em voo e da empresa em que trabalhar, pode chegar a R$ 20 mil. A Dumont Escola de Aviação Civil é a única Escola homologada em Mato Grosso do Sul para o curso de Piloto de Linha Aérea.

Nos siga no Google Notícias