A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

24/04/2015 17:52

Escola fecha e revolta campo-grandenses em intercâmbio na Irlanda

Ricardo Campos Jr.
Alunos fazem protesto em frente à escola MEC em Dublin (Foto: divulgação)Alunos fazem protesto em frente à escola MEC em Dublin (Foto: divulgação)

Brasileiros matriculados em curso de intercâmbio na escola MEC (Modern Educational Centre) em Dublin, na Irlanda, estão enfrentando problemas com a greve dos professores da instituição, que estão sem pagamento. O estabelecimento está se recusando a devolver o dinheiro pago durante a inscrição, segundo os alunos, que organizaram um protesto em frente ao local nesta sexta-feira (24).

“Várias unidades já fecharam as portas e deixaram os estudantes a ver navios. Há três semanas estamos sem aula e sem um posicionamento claro se a escola está oficialmente fechada. A imigração não emite mais visto para alunos da MEC. Muitas pessoas vão ter que voltar para o Brasil por não ter visto”, reclama Laine Alcântara.

Outro brasileiro na mesma situação é Jackson Rubens. Ele disse que está na Irlanda desde dezembro do ano passado e há quase um mês não tem aula. “Minha perspectiva é que a escola feche e devolva meu dinheiro. Não tenho mais vontade de estudar nessa mentira da MEC”, opina.

A MEC publicou no último dia 16 uma nota de esclarecimento no Facebook confirmando atraso de duas semanas nos pagamentos dos professores. Também informa que a escola está sob pressão financeira por conta de normas impostas por um órgão de qualidade irlandês. A instituição afirma que está tentando resolver esses impasses para permanecer aberta.

O Campo Grande News entrou em contato com algumas agências de intercâmbio na cidade e nenhuma delas trabalha com parceria com a MEC justamente por ela não ter o selo de qualidade governamental. O problema, segundo informaram alguns estabelecimentos de ensino, é que estudantes fecham contratos pela internet ou diretamente com a instituição de ensino, ficando sujeitos a problemas como esses.

Irlanda muda regras para intercâmbio
A Irlanda é um país que atrai muitos intercambistas. As belezas naturais, escolas de qualidade, facilidade de visto e permissão de trabalho levam est...
Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions