ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Escolas de 11 cidades de MS podem ficar sem livros

Redação | 02/08/2010 12:51

Mato Grosso do Sul tem 11 prefeituras em uma lista de 1.685 entidades que devem regularizar os termos de adesão ao Programa Nacional do Livro Didático.

Por causa de falhas identificadas pelos técnicos, as escolas dessas cidades correm o risco de não receber os livros didáticos que o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) encaminha todos os anos para início do ano letivo na rede pública.

As prefeituras sul-mato-grossenses que têm que regularizar a situação são as de Água Clara, Alcinópolis, Antônio João, Bataguassu, Bodoquena, Chapadão do Sul, Deodápolis, Novo Horizonte do Sul, Rio Brilhante, Selvíria e Vicentina.

Em todo o País, as principais falhas são a assinatura que consta no termo de adesão e não confere com a da cópia do documento de identificação enviado, gestor que não enviou a cópia do documento, e envio de termo diferente do original.

A adesão ao programa do livro didático como pré-requisito para o recebimento das obras passou a valer este ano para garantir maior controle na distribuição dos exemplares às escolas.

Nos siga no Google Notícias