A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

07/02/2013 07:55

Escolas de Samba recebem alerta contra choque elétrico

Enersul produziu e está distribuindo material informativo para prevenir acidentes durante o Carnaval

Carlos Martins

Em tempos de Carnaval, para evitar o risco de choques elétricos, desde o barracão (onde as fantasias são confeccionadas), passando pelas quadras de ensaio, até chegar à avenida, onde acontecem os desfiles, a Enersul preparou e está distribuindo uma publicação com vários procedimentos de segurança para os foliões. O material, em forma de cartaz, está sendo distribuído para ser fixado nas agremiações.

Um dos alertas refere-se à distância que foliões e carros alegóricos precisam manter das redes elétricas. O ideal é passar pelo menos a dois metros abaixo da fiação.

A mesma recomendação vale para trios elétricos. Seus ocupantes nunca devem lançar serpentina, seja metalizada, ou de papel, sobre a fiação durante o trajeto nas ruas. O contato desse material com a rede elétrica provoca alto risco de acidente.

O cuidado com a decoração de fachadas e partes internas das quadras e barracões é outro ponto destacado na publicação. Para a plena segurança, os projetos devem ter acompanhamento técnico e jamais usarem estrutura da rede elétrica para fixar alegorias.

A empresa dina chama atenção para o risco das ligações clandestinas e das extensões improvisadas para se colocar vários aparelhos numa mesma tomada. Essas tentativas sempre provocam sobrecarga no sistema elétrico e até incêndio.

Junto das recomendações há também o telefone de plantão para emergência. Em caso de acidente, todos devem ligar para 08007227272. A linha funciona durante 24 horas.

Temer veta projeto sobre negociação coletiva no serviço público
O presidente Michel Temer vetou integralmente o Projeto de Lei nº 3.831/15, aprovado pelo Congresso Nacional, que estabelecia normas para a negociaçã...
UFMS divulga edital do vestibular para ingresso em cursos de graduação
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou, nesta segunda-feira (18), edital do processo seletivo do vestibular para ingresso em cu...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions