ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Escolas estaduais de MS seguem com prazo de pré-matrícula aberto

Nyelder Rodrigues | 13/12/2016 22:16

A SED (Secretaria de Estado de Educação) segue com as pré-matrículas na rede estadual de ensino abertas. O procedimento pode ser feito pelo site www.matriculadigital.ms.gov.br. Todas escolas localizadas em áreas urbanas contam com o sistema de matrícula digital.

O acesso pode ser feito a qualquer hora e de qualquer lugar, por qualquer computador desktop, notebook, tablet ou smartphone com acesso à internet. O candidato deverá se inscrever apenas uma vez. O prazo de pré-matrícula vence no dia 6 de janeiro de 2017. Para quem perder esse prazo, haverá uma nova chance, de 23 a 27 de janeiro.

A pré-inscrição é requisito para estudantes concluintes do 9º ano em escola que não ofereça o Ensino Médio e alunos de escola estadual que não ofereça a série subsequente, estudantes novos ou que desejam mudar de escola e alunos desistentes.

No dia 20 de janeiro, os inscritos na primeira etapa deverão consultar o site e verificar para qual escola foram designados e assim efetuarem a matrícula, de 23 a 27 de janeiro, munidos dos documentos listados na ficha de inscrição. A segunda designação sairá no dia 3 de fevereiro, com matrículas entre 6 e 10 de fevereiro.

Caso a matrícula não seja efetuada no prazo estipulado, a vaga será destinada a outro candidato. Lembrando que não estará assegurada a vaga para o interessado quando as informações fornecidas na inscrição não corresponderem à documentação apresentada no ato da matrícula. Dúvidas podem ser esclarecidas na Central de Matrículas, pelo telefone 0800-6470028.

Nos siga no Google Notícias